Eleição na Cloud Security Alliance Brasil Arrow to Content

Atenta ao crescimento da nuvem no mercado de TI, a CSA-Brasil elege nova Diretoria.

O mercado de TI no Brasil passa por um histórico momento de transformação, em que empresas de todos os portes buscam redução de custos e agilidade no lançamento de novos produtos e serviços.

Como tais objetivos podem ser mais bem alcançados com o uso da computação em nuvem, hoje a migração da computação tradicional das empresas para este novo ambiente não é mais uma questão de ‘se’, mas sim de ‘quando’ irá ocorrer.

Em função desta tendência, surge um novo e enorme mercado no país, praticamente desatendido, com demanda que cresce exponencialmente para serviços profissionais, que incluem a consultoria para construção de infraestruturas de nuvem pública, privada e híbrida.

E a segurança do ambiente corporativo de computação em nuvem assume papel preponderante neste processo, viabilizador da confiança indispensável a essa migração.

Em plena sintonia com esta exponencial mudança no mercado brasileiro de TI, que segue a tendência de crescimento global da nuvem, o capítulo Brasil da Cloud Security Alliance – CSABR tem como missão promover a utilização das melhores práticas para a prestação de garantia de segurança dentro da computação em nuvem.

Além disto, também oferece educação sobre os usos da nuvem, de modo a ajudar as corporações a protegerem também todas as outras formas de computação.

Na mais recente eleição da sua Diretoria, passou a compor o board do capítulo CSABR, como Presidente, André Serralheiro; como Vice-Presidente, Anchises Moraes ; como Diretores: Eduardo Haruo Kamioka, Leonardo Goldim, Marcelo Carvalho , Paulo Sergio Pagliusi, Reginaldo Sarraf e Uelinton Santos. A CSABR também elegeu os Colaboradores: Cristian Latapiat, Lincoln Werneck, Luiz Felipe FerreiraMarco SinhoreliOlympio Rennó, Ricardo MakinoWalter Capanema e Yuri Diogenes.

Entre os próximos desafios da equipe da CSABR, encontra-se a tradução, para o português, do CSA Security GuidanceV.3 (Guia de Segurança para Áreas Críticas com foco em Nuvem), que descreve as melhores práticas para gestores que querem adotar o paradigma da nuvem de forma segura – e o desenvolvimento de um White Paper inédito, intitulado “Adoção de Computação em Nuvem e suas Motivações”.

Página Oficial:
CSA-Brasil

Fan Page:
CSA-Brasil

Twitter:
CSA-Brasil


 

Page Dividing Line